Caro Whatsapp

Caro Whatsapp

Caro Whatsapp,

Em primeiro lugar queria agradecer-te. Graças a ti mantenho o contacto regular com tantas pessoas que são importantes para mim. Claro que também com alguns pouco importantes.

Sim, já houve outros como tu, que pretendiam o mesmo, e que serviram o mesmo propósito. Mas tu, com a tua cor verde, com a tua estrutura simples, consegues alegrar a vida de tanta gente, e a minha também.

Falo com pessoas e falo com grupos. Os vizinhos, os primos portugueses, os primos brasileiros, os amigos do trabalho, os amigos disto e daquilo, as pessoas do coração.

Ainda por cima fazes chegar fotos e vídeos. Alguns queridos, alguns fofos, alguns incríveis, alguns inúteis. Mas também essa uma forma de manter as pessoas perto.

E por tudo isso queria agradecer-te.

Mas Whatsapp, francamente, estamos no século vinte e um. E ainda fazes muito pouco.

As minhas amigas e eu queremos mais. Porque uma está em Portugal, outra em Basileia, e eu em Madrid. E há um limite para as palavras, para as fotos e para os vídeos fofos.

Queremos mais!

Queremos poder abraçar o outro. Sentir o seu cheiro e a sua respiração. Sentir o seu sorriso e as suas lágrimas.

Queremos um Whatsapp de mesa de tasca. Que sirva bejecas, bifanas e rissoles. Um Whatsapp onde possamos dar gargalhadas ao vivo enquanto cuspimos o camarão e a cerveja sai pelo nariz. Queremos um Whatsapp que nos deixe ficar com manchas de picante na roupa. E que se sinta o calor de se estar junto.

E por isso Whatsapp, façam lá um esforço que queremos mais.

Comentários

comentários

1 Comment

  • Elvina Maria Reis Rosa

    12 Abril, 2016 at 16:05 Responder

    Não estarás a pedir de mais? Por outro lado, tudo me leva a pensar que tudo isso virá a ser em breve possível. Para o bem, e para o mal. Digo eu.

O que tenho a dizer:

%d bloggers like this: