O que me ensinam os 42

O que me ensinam os 42

Olho para a minha história com um sorriso alegre e sereno. Vejo onde cheguei e sonho com a possibilidade de tudo o que ainda poderá vir a ser. Os 40 foram importantes, parece que de algum modo passei uma fronteira invisível onde as coisas patetas, idiotas e inúteis deixam de ser relevantes. Lições…

Agora sentindo o que aprendi ficam aqui algumas lições que considero importantes:

  • Mesmo que não pareça na altura, as pessoas que conheces na escola e na universidade serão das mais importantes da tua vida. Constrói e solidifica as tuas relações porque quando precisares as que vão lá estar serão na sua maioria as que conheceste nos primeiros anos da tua vida;
  • Não guardes rancor, na vida acontece muita coisa, tu farás algumas a alguém, e alguém as fará a ti. Não importa. O mundo não pára e a tua vida continua. Só fica e está quem quer.
  • Aproveita o teu corpo, ele é a melhor ferramenta do mundo. Ele está ao teu serviço. Diverte-te com ele, usa-o de todas as formas que queiras. Não tenhas medo de experimentar. Mas lembra-te que vais precisar dele durante muito tempo. Tenta tratá-lo com cuidado. O que lhes fazes hoje só se vai notar quando já não puderes mudar.
  • Canta, dança, ri e não te preocupes com o que os outros pensam. A vida são dois dias, e o que os outros pensam ou acham não importa nada para tua felicidade.
  • Faz sempre as coisas que te assustam. Arrisca. Ao contrário do que parece não se vive sentado e no mesmo lugar. Há que correr riscos e ir. Só assim crescemos.
  • Toda a gente tem opinião, em particular sobre a tua vida e escolhas. Sorri, agradece e depois deita no lixo. Só tu sabes o que é melhor para ti.
  • Deus, ou Alá, ou Jesus, ou Buda, ou o Universo, ou o que for não te julga. Não existe pecado, nem culpa. Sempre que te sentes mal ou só ele está contigo, porque está sempre contigo. E diz-te com amor: para onde fores vou contigo.
  • Para ter sucesso e alcançar o que se queres não é preciso muita sorte. Acima de tudo é preciso muito trabalho, muito foco, muita dedicação e muita persistência. O que concretiza os sonhos é o foco, a dedicação e a persistência.
  • Viaja, come, sorri, abraça, ama, faz amor, oferece, partilha, caminha, corre, mergulha, dança, aprende.

Porque na vida, tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

E agora desculpem-me, mas tenho de ir celebrar. Hoje é o meu dia!

por Bernardo Ramirez

Comentários

comentários

2 Comments

  • Rita Estou Contigo Patrício

    1 Abril, 2016 at 14:21 Responder

    Muitos parabéns meu querido Amigo! Aproveita bem este e todos os outros dias! 🙂 < 3

  • Elvina Maria Reis Rosa

    1 Abril, 2016 at 14:29 Responder

    Graças a Deus ! Continua assim. Positivo, compreensivo e disponível.

O que tenho a dizer:

%d bloggers like this: