Beleza sem sorriso

Não é a primeira vez, não será certamente a última. Encontrar pessoas na minha vida que são lindas, e que não sabem sorrir. Pessoas que são bonitas, com corpos bem feitos, com linhas elegantes, com expressões ou cabelos cuidados e que não sabem sorrir. E isso é muito triste.

Talvez seja apenas eu. Talvez seja um gosto pessoal, mas para mim não há nada mais bonito, mais encantador e até mais sexy que um sorriso. Isso é das coisas que primeiro me apaixona nas pessoas. É como um multiplicador. Se és lindo ficas maravilhoso. Se te sentes feio ficas bonito.

Um sorriso muda o mundo. Um sorriso transforma a vida. Tu olhas e vês uma cara iluminada. Uns olhos brilhantes. Uma leveza na alma. E sentes-te renovado. Mais feliz. Mais em paz. Quase como uma epidemia. Quase com um íman poderoso. Aquele sorriso nos olhos a puxar-te, a chamar a tua alegria ao de cima.

E um sorriso é poderoso. Pessoas que se poderiam sentir ou parecer feias. E que com o poder do sorriso se transformam em maravilhosas. Em sexys. Em encantadoras. Pessoas que ficam radiantes, que ficam magníficas, que ficam apaixonantes. Apenas porque a beleza que sentem dentro de si mesmas expressam com um sorriso.

Não sei bem porquê. Ainda por cima, porque muitas das pessoas sem sorrir são particularmente bonitas. Talvez porque sintam que se sorrirem vão ser incomodadas. Talvez porque o que tenham em beleza não tenham em sentido de humor ou bem estar. Parece que vão perturbadas. Que estão de mal com o mundo. Que a presença dos outros as incomoda. Ou apenas parecem perturbadas ou tristes.

A essas pessoas apetece dizer: Sorri! Sorrir resolve quase tudo. Porque o que acontece tem de acontecer. Mas com um sorriso tudo fica mais fácil. Para ti e para os que te rodeiam. Tudo brilha mais forte. Tudo fica mais bonito. Tudo fica mais apetecível.

Para mim sorrir é beleza!

2 comentários em “Beleza sem sorriso”

Comentário: